Velocidade, criatividade… Veja como os retornos de Antony e Igor Gomes podem ajudar o São Paulo

Destaque em 2019, dupla volta da seleção olímpica sem vaga garantida no time titular.

Há uma grande expectativa pelos retornos de Igor Gomes e Antony ao São Paulo. Os jogadores terminaram 2019 como titulares, mas, devido à convocação para a seleção brasileira para o torneio Pré-Olímpico, eles perderam cinco jogos do Campeonato Paulista.

A volta da dupla está marcada para o duelo contra o Corinthians, no próximo sábado, às 19h, no Morumbi, pelo Paulistão. Só que ambos ainda não sabem se serão titular ou não.

Mas afinal, o que muda no São Paulo com a volta dos dois jogadores?

Entrosamento
Antony e Igor Gomes são companheiros desde as categorias de base do São Paulo e se entendem bem nos profissionais. Não foram raras as vezes que ambos demonstraram essa parceria no Brasileirão do ano passado. As assistências de Igor Gomes para Antony, e vice-versa, eram comuns e ajudaram muitas vezes a equipe.

Velocidade
Antony pode dar maior velocidade pelos lados do campo, algo perdido no início desta temporada. Embora Helinho, machucado, reúna características parecidas, ele não utiliza tanto esse fundamento.

E mais: com a entrada de Alexandre Pato no time, o ataque perdeu ainda mais a velocidade. A saída encontrada por Fernando Diniz foi mexer na dinâmica. Os três jogadores de frente (Vitor Bueno, Alexandre Pato e Pablo) passaram a alternar as posições ao longo dos jogos.

Mais criatividade
Com a lesão de Gabriel Sara, o elenco são-paulino ficou apenas com Hernanes como jogador de criatividade no meio de campo. O retorno de Igor Gomes abre mais uma possibilidade para Diniz ter mais qualidade no setor. Daniel Alves também é um articulador, mas vem atuando mais como um segundo volante.

Poder de fogo
Com Antony no time, o São Paulo ganha ainda mais poder de fogo no ataque. Isso porque o jogador de 19 anos terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado como o maior finalizador do time na competição. Foram 62 chutes, sendo 29 no alvo e 33 errados. A pontaria não foi das melhores, e é um dos principais problemas do Tricolor em 2020.

Disputa interna
O retorno de Igor Gomes e Antony também vai acirrar ainda mais a disputa por uma vaga no time de Fernando Diniz. Hernanes terminou a temporada passada como reserva, mas vem atuando como titular neste ano e é um dos principais nomes do elenco. Igor Gomes, então, terá que mostrar que pode retomar a posição.

O mesmo se aplica a Antony. O atacante tem pela frente uma disputa com Pablo, Vitor Bueno e Alexandre Pato. Embora o ataque não tenha funcionado conforme Diniz espera, o trio vem se entrosando, e Antony terá de brigar pela sua posição. A facilidade no drible pode contar a seu favor.

Fernando Diniz não deu pistas do time que levará a campo no próximo sábado, às 19h, no Morumbi. Os treinos táticos do treinador foram fechados à imprensa e ele fará mistério até momentos antes da partida.

O Tricolor já vendeu cerca de 30 mil ingressos para o confronto e tenta a recuperação no Paulistão após ser derrotado para o Santo André na última rodada.

Por Eduardo Rodrigues, globoesporte.com — São Paulo

FOTOS independente

Caravanas pelo Mundo

Torcida Independente

Tatuagens

Tatuagens