Sete gols na carreira, três sobre o Corinthians: Brenner dá vitória ao São Paulo no clássico

Atacante de 20 anos renasce no Tricolor ao decidir o jogo deste domingo

Brenner entrou no segundo tempo do clássico deste domingo e fez o quem mais sabe: gol no Corinthians. O jovem atacante do São Paulo, aos 20 anos, tem apenas sete gols como profissional, mas o deste final de semana foi o terceiro sobre o rival alvinegro – os outros foram no Paulistão e no Brasileirão de 2018.

O gol foi o da vitória por 2 a 1 no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, nos acréscimos do segundo tempo.

O resultado colocou o São Paulo na vice-liderança do torneio, dois pontos atrás do Internacional.

– Pela terceira vez marco contra o Corinthians. Fico feliz, mas acho que devo meu gol ao preparador físico Pedrão, que me trabalhou e motivou bastante, e aos jogadores que me apoiaram, recebi muito abraço – disse o atacante, que fez apenas sua quinta partida na temporada.

Na base, teve mais. Em 2016, em um torneio sub-16 disputado no Parque São Jorge, casa do Corinthians, Brenner marcou cinco gols na goleada por 6 a 0 sobre o rival.

Foi a terceira vitória seguida do São Paulo no Brasileiro. Apesar da sequência, o time chegou ao Morumbi sob protestos de torcedores, algo que se tornou habitual nas últimas semanas, desde a eliminação para o Mirassol no Paulista. As manifestações não atrapalham, segundo Brenner:

– Desde a base fui criado que aqui é gigante, a pressão vem momentaneamente. Tem que saber absolver a pressão. Nem sempre vai ser o resultado positivo, mas a gente sempre busca a vitória.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileiro.

Por Redação do ge — São Paulo

FOTOS independente

Tatuagens

Tatuagens

Das Antigas

Torcida Independente
Torcida Independente