São Paulo vive expectativa de recuperar principais jogadores para semana decisiva

Crespo espera contar com retorno de Arboleda e ter Rigoni e Benítez 100% até quarta-feira

O departamento médico ainda é um tema que assombra o São Paulo na temporada. Mesmo após 14 dias de folga das competições, o clube não conseguiu recuperar todos os jogadores lesionados.

Para esta semana decisiva, com disputa por vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Fortaleza e depois um jogo (domingo, contra o Atlético-GO) que pode recolocar o time na zona de rebaixamento do Brasileirão, a esperança de Hernán Crespo é que os principais atletas estejam 100% fisicamente.

Na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, o treinador ainda não pôde contar com Arboleda (em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda), Marquinhos e Orejuela (estiramento na coxa esquerda) e William (cirurgia no joelho direito).

O zagueiro é quem está mais próximo de retornar. Arboleda inclusive já treinou com o elenco na semana passada, e o treinador espera que ele esteja em plenas condições de atuar contra o Fortaleza na quarta.

Marquinhos ainda pode ser uma surpresa no domingo, mas dificilmente volta no duelo da Copa do Brasil. Orejuela e William têm situações mais delicadas.

E os argentinos?

Rigoni e Benítez são outros dois nomes que receberão atenção especial até o jogo de quarta-feira. Ambos retornaram de problemas físicos no domingo e entraram em campo no segundo tempo contra o Fluminense.

No entanto, Crespo afirmou que eles ainda não estão 100% e precisam de um retorno gradual. O técnico celebrou o fato de a dupla ter disputado alguns minutos. No entanto, lamentou os recorrentes problemas que o São Paulo tem enfrentado na temporada.

– Nos 15 dias (sem jogos), não pudemos recuperar ninguém. No caso do Rigoni, foram os 10 primeiros minutos em campo desde o jogo contra o Juventude. O Arboleda não se recuperou, nem Marquinhos…

Durante o tempo que o elenco teve de folga das competições, o único jogador totalmente recuperado foi o lateral-esquerdo Welington. Ele, no entanto, não saiu do banco contra o Fluminense.

Para o jogo de quarta-feira, Crespo terá o retorno de Igor Vinicius. Ele cumpriu suspensão no último domingo e pode atuar normalmente na Copa do Brasil.

Os recém-contratados Gabriel e Calleri, por outro lado, não podem disputar a competição devido ao período de inscrições.

Após empate por 2 a 2 no jogo de ida no Morumbi, o São Paulo precisa vencer por qualquer placar para avançar à semifinal do torneio. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Por Eduardo Rodrigues, GE São Paulo

FOTOS independente

Caravanas pelo Mundo

Torcida Independente

Ação Solidária Covid-19