São Paulo vence Mogi e chega à segunda vitória no NBB

Tricolor tem grande atuação no terceiro quarto e tem nova performance dominante

O São Paulo voltou a mostrar força no NBB e conseguiu sua segunda vitória na competição novamente de forma incontestável. Dominante do início ao fim e com um segundo tempo muito forte, o Tricolor bateu o Mogi por 112 a 75. Dawkins, com 23 pontos, Lucas Mariano (16 pontos e sete rebotes) e Shamell (17 pontos) foram os principais destaques da equipe, que teve seis jogadores com pelo menos dez pontos na partida.

O duelo começou com o Mogi tentando controlar o relógio e evitar o jogo de transição do Tricolor. Os são-paulinos, por sua vez, vieram mais uma vez com a defesa ajustada e conseguiram forçar muitos erros do adversário (foram cinco apenas no primeiro quarto) para sair em velocidade e construir uma boa vantagem no primeiro período.

Atrás no marcador, os donos da casa tentaram acelerar o jogo e o Tricolor aproveitou para alargar a vantagem, mas a partir da metade do segundo quarto as ações se equilibraram e o jogo ficou aberto. Mogi conseguiu encontrar espaços na defesa são-paulina para pontuar e evitar uma disparada, mas o São Paulo contou com boa performance de Renan e Dawkins (que vieram do banco e combinaram para 11 pontos) para chegar ao intervalo com 11 pontos de frente.

Veio o terceiro quarto e aí o que se viu foi uma reprise do que havia acontecido na estreia contra o Corinthians. Com um aproveitamento incrível de quase 70% nos arremessos de quadra (incluindo cinco disparos do perímetro em oito tentados), o Tricolor teve uma performance avassaladora e deixou o Mogi completamente atordodado: o rival perdeu seis bolas, se precipitou em diversos ataques e não conseguiu impedir a vitória avassaladora no período: 41 a 18.

Com o resultado praticamente definido, Claudio Mortari aproveitou o último período para dar descanso aos titulares e rodar o elenco para dar ritmo de jogo a todos os jogadores, que não decepcionaram e mantiveram o ritmo forte até o final do duelo.

O Tricolor terá pouco tempo de descanso, já que a maratona no NBB continua já nesta quinta-feira, diante do Pinheiros, mais uma vez no Hugão, em Mogi.

Fernando Faro – SPFC

FOTOS independente

Caravanas pelo Mundo

Torcida Independente

Ação Solidária Covid-19