São Paulo se aproxima de Ferraresi e discute salários com zagueiro

Jogador deve chegar por empréstimo, em modelo semelhante ao do atacante Bustos; ambos têm vínculo com o Grupo City

Depois de confirmar a contratação do atacante argentino Nahuel Bustos, o São Paulo se aproximou de outro reforço, o zagueiro Nahuel Ferraresi.

As negociações com o venezuelano foram tocadas paralelamente às do atacante, já que ambos são atletas ligados ao Grupo City, empresa que controla clubes como o Manchester City.

Já há acordo com o City por um empréstimo de um ano. Agora, o São Paulo espera definir detalhes contratuais e salariais com o zagueiro para fechar essa contratação.

Ferraresi disputou a última temporada pelo Estoril Praia, de Portugal. Ele participou de 25 jogos pela equipe.

Se for contratado, assim como Bustos, Ferraresi só poderá ser inscrito no Brasileiro e na Copa Sul-Americana – nessa última, se o São Paulo avançar às semifinais.

Quem é Nahuel Ferraresi?
O zagueiro atende a um pedido de Rogério Ceni, que carece de um zagueiro desde a séria lesão de Arboleda. Ele deve retornar só ano que vem.

Aos 23 anos, o venezuelano foi projetado pelo Deportivo Táchira, em 2017. Em 2018, foi adquirido pelo Grupo City e, desde então, atuou no CF Peralada, da Espanha, Porto, Moreirense e Estoril Praia, todos esses últimos de Portugal.

Por Eduardo Rodrigues, GE São Paulo

FOTOS independente

Tatuagens

Pelo Morumbi