São Paulo encara campeonato particular contra adversários ameaçados pelo Z-4 na reta final

Tricolor tem quatro jogos consecutivos contra equipes que também brigam contra o rebaixamento

Se a vitória no clássico trouxe alívio, o São Paulo agora enfrentará cinco possíveis decisões na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Com exceção ao América-MG, rival na última rodada, os outros quatro rivais da reta final da competição se encontram na disputa direta contra a queda.

Depois de superar o Palmeiras, o São Paulo começa a sequência na quarta-feira, diante do Athletico, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O primeiro desafio entra na categoria de confronto direto, já que os dois times somam 41 pontos.

Após o duelo com o Athletico, o São Paulo tem mais uma partida em casa para se afastar de vez da zona mais indesejada da tabela. No dia 27, às 21h30, a equipe recebe o Sport, equipe que se encontra no momento dentro do Z-4 e joga uma das últimas chances de reversão do quadro no Morumbi.

Os pernambucanos, que venceram o importante confronto com o Bahia, se encontram na penúltima colocação da tabela, com 33 pontos.

+ Leia mais notícias sobre o São Paulo

Duas vitórias contra Athletico e Sport, no Morumbi, devem afastar de vez a pressão do rebaixamento. Porém, caso o campeonato ainda esteja aberto para o São Paulo, o time tem mais dois desafios contra rivais próximos na tabela para se livrar da queda.

No dia 2 de dezembro, o São Paulo vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio, a partir das 20h. O Tricolor Gaúcho, a depender dos resultados até o fim do mês, pode jogar a sobrevivência contra a equipe de Rogério Ceni. Os gaúchos somam 35 pontos e estão em 18º.

Por fim, no campeonato particular contra os concorrentes do Z-4, o São Paulo recebe no Morumbi o Juventude em 6 de dezembro, às 19h. A equipe de Caxias do Sul tem no momento 39 pontos e se encontra colada ao Tricolor na briga contra as piores posições.

Os quatro jogos contra rivais diretos devem definir o futuro do São Paulo no Brasileiro. Caso não resolva, Ceni e companhia possuem mais uma chance na última rodada.

Dia 9, fora de casa, o São Paulo enfrenta o América-MG, equipe que se encontra no meio da tabela, com 45 pontos, e briga por vaga na Libertadores de 2022.

Por José Edgar de Matos, GE São Paulo

FOTOS independente

Ação Solidária Covid-19

Tatuagens

Tatuagens