São Paulo empata sem gols com o Juventude pelo Brasileirão

Tricolor pressionou, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu vencer no Morumbi

O Tricolor pressionou até o apito final, mas não conseguiu evitar o empate sem gols com o Juventude neste domingo (26), no Morumbi, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Com o ponto somado, o São Paulo detém agora 19 na competição e ocupa o oitavo lugar. Na próxima quinta-feira (30), a equipe fará uma pausa no torneio nacional para abrir as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana diante da Universidad Católica, no Chile.

Para o duelo desta noite, o time não contou com Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo), além de Moreira (cortado por amigdalite, ainda não retornou da seleção portuguesa sub-18).

Então, depois da importante vitória sobre o Palmeiras (1 x 0), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni mesclou a equipe e escalou o Tricolor com Jandrei; Rafinha, Miranda, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes e Patrick; Rigoni, Eder e Luciano.

O primeiro tempo teve mais oportunidades de gols do Tricolor, no entanto, as redes não balançaram. Assim, na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Nestor e Calleri nos lugares de Patrick e Eder.

O São Paulo seguiu em busca da vitória e pressionou os visitantes, principalmente nos instantes finais, porém, não conseguiu furar o bloqueio adversário. Assim, o jogo terminou empatado sem gols: 0 a 0.

SÃO PAULO 0 x 0 JUVENTUDE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26/06/2022 (domingo)

SPFC: Jandrei; Rafinha (Diego Costa, 13/2), Miranda, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes e Patrick (Rodrigo Nestor, Intervalo); Rigoni (André Anderson, 34/2), Luciano (Igor Vinícius, 23/2) e Eder (Calleri, Intervalo). Téc: Rogério Ceni.

JUV: César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Foster e Moraes; Jadson, Yuri Lima (Jean Iremer, 40/2) e Chico (Paulo Henrique, 49/2); Capixaba (Guilherme Parede, 23/2), Oscar Ruíz (Edinho, 23/2) e Ricardo Bueno. Téc: Umberto Louzer.

Cartões amarelos: Patrick, 47/1; Capixaba, 47/1; Pablo Maia, 12/2; Ricardo Bueno, 23/2; Rodrigo Nestor, 26/2; Jadson, 33/2; Vitor Mendes, 44/2

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Regildenia de Holanda Moura (SP)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)

Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ)

Comunicação SPFC

FOTOS independente

Tatuagens

Das Antigas