São Paulo deve ter mudanças em dois setores contra o Bragantino; veja opções de Diniz

Treinador não terá Luan, suspenso, no meio-campo; Luciano deve desfalcar ataque

O São Paulo terá mudanças no meio de campo e possivelmente no ataque para enfrentar o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A baixa certa para o técnico Fernando Diniz é o volante Luan. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e não poderá jogar. Ele virou uma das peças principais da equipe durante a temporada.

Já o atacante Luciano ainda é dúvida na escalação. Ele teve uma inflamação na perna esquerda e ficou fora da partida contra o Grêmio, na eliminação são-paulina da Copa do Brasil. O jogador será avaliado até o dia do jogo.

Para o lugar de Luan, três jogadores devem brigar pela vaga: Tchê Tchê, Diego Costa e Hernanes. Eles têm características diferentes de Luan, o que pode mudar o estilo de jogo proposto pela equipe.

Veja abaixo o que muda com cada um:

Tchê Tchê
Antes de Luan assumir a condição de titular na temporada, Tchê Tchê era o titular absoluto. No entanto, o São Paulo passou a tomar muitos gols, e uma das ações de Diniz foi reforçar a entrada da área.

Embora tenha jogado em 2020 como primeiro volante na maioria das vezes, Tchê Tchê não é um exímio marcador. O jogador se destaca pela sua polivalência e pela boa saída de bola desde o campo defensivo.

Caso seja escolhido, o São Paulo terá menos marcação no meio de campo, mas ganhará em criatividade.

Hernanes
Aos 35 anos, Hernanes já não tem a mesma disposição física que tinha em seu auge. Por isso, costuma ser utilizado como um armador, sem tanta obrigação de desarmar as jogadas.

Por isso, caso Hernanes seja o escolhido, Daniel Alves provavelmente recuaria para ajudar na marcação como volante. No jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o jogador assumiu essa função.

Diego Costa
O jovem zagueiro nunca foi utilizado por Fernando Diniz como volante. No entanto, nas categorias de base do São Paulo, Diego Costa desempenhou a função em muitas ocasiões.

A escolha por ele seria manter a estrutura defensiva sem grandes modificações. Embora não seja um volante de ofício nos profissionais, Diego Costa tem como principal característica a marcação forte.

O jogador teve uma boa sequência entre os titulares nesta temporada, mas perdeu espaço após um período instável.

Possíveis mudanças no ataque…
Já para a provável vaga deixada por Luciano, as opções são maiores. Pelo menos cinco atletas brigam pela vaga. São eles: Vitor Bueno, Toró, Paulinho Boia, Tréllez e Tchê Tchê.

Tchê Tchê é quem desponta como favorito para o lugar. Isso porque nas últimas vezes em que Luciano foi ausência, o jogador foi o substituto imediato. A partida decisiva contra o Grêmio, por exemplo, foi uma dessas ocasiões.

Mas caso Tchê Tchê fique com a vaga no meio de campo, deixada por Luan, Vitor Bueno é o mais próximo a ficar no lugar de Luciano. O meia-atacante é um dos jogadores do banco de reservas mais utilizados por Fernando Diniz na temporada.

Toró e Paulinho Boia, jovens jogadores revelados na base, podem surgir como surpresa. Ambos se destacam pela velocidade e podem ser escapes pelas beiradas do campo. Isso mudaria o estilo do São Paulo de Diniz atuar.

Tréllez, por sua vez, corre por fora na disputa. Atacante que joga mais fixo na área, ele geralmente entra no segundo tempo das partidas e teve poucas oportunidades na temporada.

Por Redação do ge — São Paulo

FOTOS independente

Outros

Torcida Independente
Torcida Indepenente

Tatuagens

Tatuagens