Rigoni estreia em Libertadores e tenta ajudar São Paulo a encerrar jejum na Argentina

Relacionado contra o Racing, meia de 28 anos vai disputar competição pela primeira vez

Inscrito pelo São Paulo na Copa Libertadores para as oitavas de final, o meia-atacante argentino Emiliano Rigoni deve fazer sua estreia na competição nesta terça-feira, contra o Racing, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, pelo jogo de volta do mata-mata.

Recuperado de uma lesão na coxa direita que o tirou dos últimos três jogos (inclusive o primeiro duelo contra o Racing), Rigoni viajou com o elenco à Argentina.

Caso entre em campo, Rigoni vai disputar pela primeira vez um jogo de Libertadores, aos 28 anos. Quando esteve no Independiente, entre 2016 e 2017, jogou duas edições da Copa Sul-Americana. Depois, rodou a Europa por Zenit, Atalanta, Sampdoria e Elche até chegar ao São Paulo, em maio passado.

Na Sul-Americana, o desempenho foi modesto, com oito jogos somadas as duas edições e um gol marcado, contra o Alianza Lima, em 2017. O Independiente seria campeão naquele ano, mas Rigoni foi negociado com o Zenit no meio da campanha.

Até a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, último jogo antes da lesão, ele havia participado diretamente de cinco dos sete gols tricolores no Campeonato Brasileiro.

Nesta terça, a presença dele será importante para o São Paulo tentar quebrar um jejum na Argentina. O Tricolor só venceu uma vez no país pela Libertadores, em 2005, contra o River Plate, nas semifinais. A equipe fez 3 a 2, encaminhou a vaga à final e foi campeã na sequência.

No total, porém, o desempenho é ruim: em 15 jogos na Argentina, são 11 derrotas, três empates e apenas a vitória sobre o River.

A vitória classifica o São Paulo às quartas de final da Libertadores, após o 1 x 1 no jogo de ida, no Morumbi. Qualquer empate superior a dois gols também serve, enquanto o Racing avança com vitória ou um 0 x 0. Novo 1 x 1 leva a decisão para os pênaltis.

Por Redação do ge — São Paulo

FOTOS independente

Ação Solidária Covid-19

Das Antigas

Torcida Independente
Torcida Independente