Por tranquilidade, São Paulo luta para quebrar jejum de 50 dias como visitante

Última vitória fora de casa foi no fim de agosto sobre o Sport, na Ilha do Retiro

Para dar paz a Hernán Crespo e companhia, o São Paulo vai ter de quebrar um jejum de 50 dias sem vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), o Tricolor encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida pela 25ª rodada.

A última vitória como visitante no Brasileirão foi em 22 de agosto, contra o Sport, quando Pablo decidiu e deu a vitória por 1 a 0 para o Tricolor. Nos três jogos seguintes pela Série A, além do duelo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, o resultado positivo fora de casa não veio.

Desde o triunfo no Recife, o São Paulo empatou com Juventude e Chapecoense, equipes que brigam contra a parte baixa da tabela, e perdeu para o Fluminense no Maracanã. Além, claro, da queda na Copa do Brasil para o Fortaleza.

No retrospecto geral do Brasileirão, o São Paulo não vence há quatro jogos no Brasileirão. Neste período, a pressão sobre o trabalho da comissão técnica cresceu, assim como as cobranças pela reação do time, que convive com a proximidade à zona do rebaixamento.

O time se encontra na 14ª posição da tabela de classificação com 29 pontos, apenas três a mais do que o Bahia, primeiro time dentro da zona da degola. A última vitória são-paulina no Brasileirão foi em 19 de setembro, no Morumbi, diante do Atlético-GO.

Para o confronto diante do Cuiabá, Crespo deve repetir a base do time que enfrentou o Santos na última quinta-feira, com Igor Gomes improvisado na lateral-direita. O treinador não conta para a posição com Galeano e Igor Vinicius, vetados pelo departamento médico.

Além da dupla, o zagueiro Arboleda também desfalca a equipe no Mato Grosso. O defensor, titular absoluto, se encontra com a seleção do Equador para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Por José Edgar de Matos, GE São Paulo

FOTOS independente

Das Antigas

Torcida Independente
Torcida Independente

Caravanas pelo Mundo

Torcida Independente