No Morumbi, Tricolor recebe o Santos pelo Brasileirão

Clássico será disputado neste domingo (10), às 16h, válido pela 29ª rodada da competição nacional

O Morumbi receberá o primeiro clássico em 2021! Na tarde deste domingo (10), às 16h, o Tricolor enfrentará o Santos em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No clássico deste final de semana, o São Paulo tentará se recuperar após o revés para o Red Bull Bragantino (4 x 2), fora de casa, e, consequentemente, defender a vantagem na liderança do torneio nacional.

Com 56 pontos em 28 jogos, o time são-paulino está na ponta da tabela e é seguido por Internacional (50), Atlético-MG (49) e Flamengo (49). Já o adversário ocupa o oitavo lugar, com 39.

No San-São, o Tricolor defenderá um bom retrospecto diante dos rivais na temporada: venceu Corinthians, Santos (ambos por 2 x 1) e Palmeiras (2 x 0, no Allianz Parque). Em sete clássicos desde janeiro de 2020, foram três vitórias, três empates e somente uma derrota.

A boa fase do sistema ofensivo também reforça o líder do Brasileirão nesta tarde contra os santistas. Com 100 gols na temporada, o São Paulo não alcançava esta marca desde 2015. A média atual é de 1,8 gol por jogo, enquanto naquela ocasião a equipe fez 109 gols em 65 jogos (média de 1,55).

SÃO PAULO x SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/01/2021 (domingo)
Horário: 16h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Marielson Alves Silva (BA) e Éder Alexandre (SC)
Observador de VAR: Ednilson Corona (SP)

por Érico Leonan – SPFC

FOTOS independente

Ação Solidária Covid-19

Caravanas pelo Mundo

Torcida Independente