Mortari analisa “grupo bastante forte” na BCLA

Basquete são-paulino conheceu nesta semana os adversários na competição mais importante do continente

Durante a semana, o São Paulo conheceu os adversários que enfrentará na primeira fase da Basketball Champions League Américas (BCLA), o torneio interclubes mais importante do continente. O Tricolor vai enfrentar os chilenos do Valdívida e os argentinos do Qimsa, o atual campeão da disputa.

O técnico tricolor, Claudio Mortari, analisou os rivais da primeira parte do campeonato, que começa no início de fevereiro para o Tricolor, e destacou a força do grupo. “Realmente é um grupo que, com a presença do Qimsa, fica bastante forte”, disse.

“O basquete chileno normalmente é reforçado por muitos jogadores estrangeiros, já que essas competições internacionais geralmente têm força maior que a seleção nacional para investimento dos clubes. Sobre o Valdívia, ainda estamos em busca de informações porque a temporada chilena ainda não começou”, analisou.

O comandante são-paulino também falou sobre a importância do time disputar torneio de tamanha força logo nos primeiros anos de trabalho. O #BasqueteTricolor garantiu vaga na BCLA ao terminar o último NBB na terceira colocação.

“Para nós é uma satisfação muito grande já participar dessa competição internacional depois de um ano, estamos muito felizes e esperamos nos sair bem. São quatro grupos de três e se classifica um, a expectativa é que possamos nos classificar para o turno final”, completou.

Além dos três times do grupo são-paulino, mais nove equipes participam da BCLA: Titanes de Barranquilla (Colômbia), Caballos de Coclé (Panamá), San Lorenzo e Instituto (Argentina), (Real Estelí (Nicarágua), Aguada e Peñarol (Uruguai), além dos brasileiros Flamengo e Franca.

Antes de estrear na BCLA, o São Paulo encara o Super 8, a partir de 15/01, e inicia o segundo turno do NBB, em 25/01.

por Ana Luiza Rosa – SPFC

FOTOS independente

Das Antigas

Torcida Independente
Torcida Independente

Caravanas pelo Mundo

Torcida Independente