Juanfran, do São Paulo, compara Diniz a Simeone: “Aprendo coisas que não imaginava aos 35 anos”

Lateral-direito elogia treinador tricolor e relembra primeira partida em casa pela Libertadores

O lateral-direito Juanfran comparou o técnico Fernando Diniz, do São Paulo, ao argentino Diego Simeone, que por anos o comandou no Atlético de Madri, da Espanha.

Ele tem conceitos muito bons, não só ofensivos, mas defensivos. Venho de um dos melhores do mundo, a nível defensivo, o Simeone, e Fernando valoriza muito o trabalho defensivo de Simeone. Estou aprendendo coisas que não imaginava que aprenderia aos 35 anos – disse Juanfran ao programa “Alô Tricolor”, produzido pelo São Paulo.

O espanhol também comentou sobre seu primeiro jogo em casa na Libertadores, no mês passado, quando o São Paulo bateu a LDU por 3 a 0.

– Me emocionou muito o recebimento ao chegar no Morumbi. Você percebe que tem algo especial para a torcida. Foi uma noite muito especial.

No programa, o lateral também contou uma curiosidade: é fanático pela série De Volta para o Futuro:

– Como se diz “Regreso Al Futuro”? “Back to the Future”? É um dos filmes favoritos da minha vida. Eu sei todos os diálogos, comprei os carros dos três filmes (de brinquedo), que são diferentes.

Quem também deu as caras no programa foi o filho de Juanfran, Oliver, que joga futsal no São Paulo. Perguntado sobre como era defender o mesmo clube do pai, o garoto respondeu:

– É um sonho!

Por GloboEsporte.com — São Paulo

FOTOS independente

Pelo Morumbi

Ação Solidária Covid-19