Escalação do São Paulo: Galeano deve ser improvisado na lateral direita contra o Fluminense

Atacante pode assumir a vaga, já que Crespo não tem jogadores da posição disponíveis

O atacante Galeano provavelmente será titular na ala-direita do São Paulo na partida deste domingo, às 20h30, diante do Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A opção de Crespo pelo jogador se deve ao fato de o elenco não ter nenhum lateral-direito à disposição para esse confronto. Daniel Alves não atua mais pelo clube após o pronunciamento da diretoria nesta sexta-feira, Igor Vinicius está suspenso e Orejuela não reúne totais condições de jogos devido a um problema muscular.

Galeano treinou durante esta semana no CT na Barra Funda na posição e já foi utilizado desta maneira em partidas do Campeonato Paulista. Em algumas ocasiões, ele deixou Igor Vinicius e Orejuela no banco de reservas.

Em contrapartida, o treinador deve ter os retornos do zagueiro Arboleda e do lateral-esquerdo Welington. Ambos se recuperaram de lesões e ficam à disposição.

A dúvida fica por conta de Calleri. Anunciado como novo reforço na semana passada, ele começou a trabalhar no CT nesta semana e precisa readquirir a melhor forma física. O argentino não atua em uma partida oficial há quatro meses.

Nesta sexta-feira, Calleri teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e já pode ser relacionado. O mesmo acontece com o volante Gabriel, também regularizado e que deve ir para o confronto.

Um provável São Paulo para enfrentar o Fluminense tem: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Benítez (Gabriel Sara) e Reinaldo; Rigoni e Luciano (Pablo).

Marquinhos e William ainda continuam no departamento médico do clube, assim como Walce, que segue em recuperação de duas cirurgias no joelho.

Por Eduardo Rodrigues, GE São Paulo

FOTOS independente

Morumbi Raiz

Caravanas pelo Mundo

Torcida Independente