Craque do jogo, Calleri se emociona por gol em final, mas alerta São Paulo: “Nada decidido ainda”

Atacante comandou o triunfo por 3 a 1 contra o Palmeiras, no Morumbi

A maior noite de Jonathan Calleri desde o retorno ao São Paulo. Na primeira final pelo clube, o argentino anotou dois gols e comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Morumbi, pela primeira decisão do Campeonato Paulista. O camisa 9 não escondeu a emoção pelos 90 minutos de abertura da final, mas fez um alerta ao time.

– Muito contente por ter chegado a uma final por este clube. Estive aqui em 2016 e não consegui chegar na final da Libertadores. Sou grato ao torcedor, porque sei do esforço que fazem para vir ao jogo, e tínhamos que ganhar – afirmou Calleri, que não deixou de lamentar o gol alviverde.

– Estou um pouco enjoado, porque a diferença era de 3 a 0, mas bola pegou no meu joelho. Teremos vantagem, agora é jogo de vida ou morte no domingo. Boa diferença, mas nada decidido ainda – completou Calleri.

Na visão do argentino, a questão física fez a diferença para o São Paulo sair vitorioso e com a vantagem na briga pelo título. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim será bicampeão paulista.

– Falei no início de temporada que fisicamente ainda não estávamos bem, agora estamos. Fisicamente, o Palmeiras é o melhor do Brasil e igualamos, até superamos em alguns momentos – declarou.

– Acho que mostramos que fisicamente podemos competir de igual a igual contra qualquer time. Jogamos com o melhor time da América do Sul. Fisicamente eles são dotados, e igualamos. Melhor do São Paulo foi a forma física. Esperamos descansar para domingo, é a final do mundo. Vamos lutar para conseguir a taça – comentou.

O São Paulo retorna às atividades nesta quinta-feira e contará com dois reforços para o jogo final, no domingo. Depois de defenderem Equador e o time sub-18 de Portugal, Arboleda e Moreira retornam ao clube e estão à disposição de Rogério Ceni.

Por Eduardo Rodrigues — São Paulo

FOTOS independente

Caravanas pelo Mundo

Das Antigas