Ausência de Liziero abre espaço para Rodrigo Nestor buscar retomada no São Paulo

Volante virou reserva e deve ganhar chances com ida de titular para a Seleção olímpica

A convocação de Liziero pela seleção brasileira olímpica para a disputa de dois amistosos, nos dias 5 e 8 de junho, abre espaço para Rodrigo Nestor mostrar que pode ter uma vaga no time titular do São Paulo.

Neste sábado, às 19h (de Brasília), diante do Atlético-GO, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o volante terá a sua primeira oportunidade de retornar à equipe principal e de colocar uma dúvida na cabeça de Hernán Crespo.

Após um 2020 de poucas oportunidades com Fernando Diniz, Rodrigo Nestor encantou Hernán Crespo em 2021 e não demorou para conseguir uma vaga na equipe. No terceiro jogo sob o comando do treinador, no clássico contra o Santos, pelo Paulistão, ele teve a chance e não desperdiçou.

Na ocasião, o garoto de 20 anos foi um dos destaques da goleada por 4 a 0 e cravou um lugar no time. Nos quatro jogos seguintes ele foi titular, com direito a um gol no meio do caminho, em vitória por 5 a 1 sobre o São Caetano. Foi o primeiro dele pelos profissionais.

O momento, inclusive, tornou-se simbólico por um outro fator: naquele 10 de abril, antes de entrar em campo, Nestor renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2024.

Imaginou-se então que o volante seria uma unanimidade no time, mas não foi o que aconteceu. Duas partidas depois, na estreia da Libertadores, Rodrigo Nestor foi para o banco de reservas para Liziero iniciar a partida. E o companheiro foi destaque.

Após aquela ocasião, Nestor perdeu sua vaga no “time A” e se tornou uma das referências do “time B”, composto apenas por reservas. Liziero, por sua vez, virou peça fundamental na equipe principal e foi convocado por André Jardine para a seleção brasileira olímpica.

Além da partida deste sábado, Nestor também pode ser utilizado no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima terça-feira, diante do 4 de Julho, do Piauí. O São Paulo perdeu na ida por 3 a 2 e precisa vencer por dois gols de pelo menos dois gols de diferença para avanças às oitavas.

Os dois confrontos serão essenciais para Rodrigo Nestor resgatar o futebol do começo da temporada e mostrar para Hernán Crespo que ainda pode brigar com Liziero pela vaga no meio de campo.

Por Redação do ge — São Paulo

FOTOS independente

Morumbi Raiz

Pelo Morumbi